domingo, 27 de abril de 2025

Projeto Voz Base

 .

Projeto Voz Base


O projeto nasce da ideia do cantor e gestor cultural Luís Valério, de explorar as possibilidades de se fazer música, tendo a voz como instrumento principal.

Fazer música com a voz e elementos básicos. 

Uma tentativa de resgate do real sentido de se fazer som, música, poesia, palavra, arte.

Não pra caber numa prateleira ou num "quadrado conceitual" mas sim para fazer valer o sentimento, o pensamento, a vontade e necessidade de botar pra fora aquilo que vem sendo produzido internamente a partir das vivências artísticas e pessoais de cada artista envolvido.


Acreditando nas ideias simples que surgem e vivendo a complexidade de torná-las reais e palpáveis com muito respeito e dedicação.

Encontrando pessoas incríveis e inspiradoras que ajudam a concretizar tudo que se sonha junto numa troca linda de afeto, amor e arte.


O projeto nasce da necessidade dos cantores de criar uma independência musical que contemple a concepção do recital a partir das vozes e do repertório de cada um. A ideia é libertar-se de da dependência de um outro instrumentista para poder colocar em prática as ideias em forma de música, poesia ou conversa, onde acontecerão intervenções à capela, com violão,  caxixi,  berimbau e até mesmo palmas. 


Também é uma forma de devolver à sociedade, cultura em forma de Música e Poesia através de um repertório pensado para propor reflexões importantes sobre arte, cultura, gênero, sexualidade, humanidade e também poder discutir maneiras de transformar nosso entorno com ações simples, como por exemplo o desenvolvimento de uma rotina de treinamento, estudos e eventuais encontros/apresentações que contemplem e resultem no desenvolvimento e crescimento orgânico das nossas capacidades intelectuais, artísticas e socioculturais.


Siga a nossa página: @VozBase


#vozbase 

#avozcomoinstrumentoprincipal 

#Macunaímagastrobar




Prezado amigo CIS:

Gente, isso é conteúdo reflexivo. Não tem endereço, não é um ataque a ninguém especificamente, e sim ao patriarcado e a imposição de gênero...