sábado, 16 de agosto de 2025

Prezado amigo CIS:

Gente, isso é conteúdo reflexivo. Não tem endereço, não é um ataque a ninguém especificamente, e sim ao patriarcado e a imposição de gênero/sexualidade/comportamento. Então se tu não é esse CIS chato, não tem porque se ofender. Quem se ofender, bem feito.🥰

Prezado amigo CIS:

Eu como uma pessoa trans não-binária não tenho identificação nem vontade de viver e pensar conforme a Heterocisnormatividade pensa a vida e o mundo. 
Quando a gente se entende e se assume trans a gente também se liberta do modo CIS de viver, pensar, agir e ser. 
A gente vai tirando casca por casca essa violência binária de pensar, viver, ser e estar, imposta pelo CIStema.

Então não tentem resolver minha vida, meus problemas, minha existência ou qualquer demanda trans pela perspectiva CIS.
Ela não cabe em nós. Por isso somos dissidentes. Nós não nos encaixamos e não nos limitamos as expectativas do patriarcado sobre nós. Nós sabemos quem somos o que queremos e principalmente o que não queremos. 

Por isso sugiro que levem para a terapia essa necessidade ridícula de tentar nos ensinar como viver, como devemos nos comportar, como devemos tratar os opressores, como devemos construir uma família, onde devemos trabalhar, o que devemos e podemos vestir, como podemos amar, como podemos sentir desejo, etc... como se nós quiséssemos ser iguais a vocês... coisa que nós não queremos.

A gente não se identifica com o controle do CIStema sobre nossos corpos, comportamento e desejo. 
Nós falamos e pensamos de lugares completamente diferentes quando se trata de vivência social, emocional e sexual. 

O modelo tido como "normal" é violento até com quem é CIS. Nem vocês cabem nas imagens de controle estereotipadas de ser e existir. É violento até pra vocês. E vocês querem que a gente se conforme e siga o passo a passo de vocês? Não amore. 
Surfa nos teus privilégios, mas não tenta me obrigar a entrar dentro de uma caixa apertada, doída, insustentável de onde eu saí quando ainda era criança. Pra lá eu não volto.

É muito bom não ser vocês e vocês precisam aprender a lidar com isso. 
O parâmetro que vocês tem de vida só é bom pra vocês, porque o sistema todo funciona pra que vocês se sintam confortáveis nos próprios corpos e isso permite que vocês vivam e se desenvolvam sem precisar antes de tudo, lutar para ter o direito de serem quem vocês são.

Nenhum comentário:

Prezado amigo CIS:

Gente, isso é conteúdo reflexivo. Não tem endereço, não é um ataque a ninguém especificamente, e sim ao patriarcado e a imposição de gênero...